Brasil disputa terceiro lugar com Mali no Mundial sub-17 - Gazeta Esportiva
Brasil disputa terceiro lugar com Mali no Mundial sub-17

Brasil disputa terceiro lugar com Mali no Mundial sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2017 às 08:19 • Atualizado: 28/10/2017 às 11:46

São Paulo, SP

O Brasil tentará terminar o Mundial Sub-20 na terceira colocação (DIBYANGSHU SARKAR / AFP)


Juntando os cacos após perder a semifinal para a Inglaterra por 3 a 1, a Seleção Brasileira entra em campo neste sábado, às 9h30(de Brasília), no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia, para disputar o terceiro lugar com Mali. Os africanos, também por 3 a 1, foram superados pela Espanha. Um pouco mais tarde, às 12h30(de Brasília), espanhóis e ingleses decidem o caneco.

Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira, garante que sua equipe vai entrar em campo motivada."Nós vamos em busca de uma vitória, pois os jogadores, apesar de lamentarem a derrota para a Inglaterra, sabem que o trabalho que foi feito merece um desfecho favorável. Portanto, precisamos de muita dedicação e de atuar como sempre fizemos, como uma equipe que não desiste do resultado", disse Amadeu.

O treinador da Seleção Brasileira não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas deverá fazer algumas alterações para dar oportunidade a atletas que não estão atuando ou sequer entraram em campo. "Posso dizer que vamos optar por uma grande equipe, em condições de ganhar", explicou o comandante brasileiro.

Pelo lado de Mali, o técnico Komla Jonas, que vai manter a base que vem atuando, trata este confronto como uma decisão.

"Mali era apontado como um time que não chegaria sequer às quartas de final. Não só chegamos, como fomos semifinalistas e jogamos de igual para igual com qualquer adversário. O terceiro lugar para a nossa seleção significa quase que a conquista do título e por isso mesmo vamos a campo para lutar pela vitória com todo o nosso empenho e força", disse o treinador de Mali.

Pelo regulamento, a disputa do terceiro lugar não tem prorrogação prevista. Assim, se o jogo terminar o tempo regulamentar empatado, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X MALI

Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá (Índia)
Data: 28 de outubro de 2017 (Sábado)
Horário: 9h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Montero (Costa Rica)

BRASIL: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alanzinho; Brenner, Paulinho e Lincoln
Técnico: Carlos Amadeu

MALI: Youssouf Koita, Boubacar Haidara, Fode Konate, Abdoulaye Diaby e Ibrahim Kane; Djemoussa Traore, Mamadou Samake, Cheick Oumar Doucoure e Salam Jiddou; Hadji Drame e Lassana
Ndiaye
Técnico: Komla Jonas

Conteúdo Patrocinado