Gazeta Esportiva

Brasil derrota Paraguai de virada e garante liderança no Sul-Americano sub-20

Brasil Paraguai Sul-Americano Sub-20 Virada Liderança

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 1 nesta sexta-feira, pelo torneio Sul-Americano. Stênio e Ronald marcaram para o Brasil, enquanto Kevin Pereira descontou para os paraguaios, no Estádio Monumental, em Cali.

O resultado garantiu a primeira posição do Grupo A para a Seleção Brasileira, que lidera com 10 pontos e está classificado para o Hexagonal final, onde serão disputadas quatro vagas para o Mundial sub-20.

Primeiro tempo

Apesar da vitória, o Brasil começou mal a partida. Mesmo com o time reserva, a Seleção repetiu os problemas do empate contra Colômbia no último jogo. Muitos passes entre zagueiros e volantes, sem progressão ao campo de ataque.

Aos 21 minutos, Kevin Pereira recebeu inversão de bola, dominou em velocidade e invadiu a área. O atacante paraguaio chutou cruzado e o desvio no zagueiro tirou as chances de defesa do goleiro Kaique. O lado direito de ataque do Paraguai foi o mais acionado, explorando as costas do lateral-esquerdo brasileiro Kaiki Bruno.

Entretanto, a Seleção Brasileira levou perigo nas bolas paradas. Cria do Palmeiras, Luis Guilherme cobrou falta perigosa aos 9 minutos e obrigou o goleiro paraguaio a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, também em cobrança de falta, o zagueiro Jean cabeceou na trave.

Na jogada seguinte, o Brasil chegou com velocidade pelo centro do campo, Renan Viana brigou pela bola na área e sobrou para Stênio, que mandou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira melhorou seu desempenho. Aos 9 minutos da segunda etapa, Pedrinho cobrou escanteio e o volante Ronald subiu mais que os defensores paraguaios para cabecear no gol.

Após a virada, o técnico Ramon Menezes colocou titulares em campo como Marlon Gomes e Vitor Roque. Aos 36 minutos, o atacante do Athletico-PR quase ampliou o placar. Vitor Roque invadiu a área, chutou forte, mas o goleiro Talavera fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Paraguai ensaiou uma pressão pelo empate, com bolas lançadas na área, mas não funcionaram. O Brasil segurou o resultado e garantiu a vitória na última rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-20.

Próximos compromissos da Seleção sub-20

Com a liderança garantida no Grupo A, o Brasil avança para o Hexagonal final do torneio Sul-Americano sub-20. Na próxima fase, a Seleção Brasileira irá enfrentar o terceiro colocado do Grupo B, nesta terça-feira. O adversário será definido após a rodada final do grupo B, neste sábado.

Argentina desclassificada

Pelo Grupo A, a Argentina perdeu nesta sexta-feira para a Colômbia, por 1 a 0, e ficou de fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe de Javier Mascherano terminou na quarta posição, com apenas três pontos somados.

Exit mobile version