Brasil busca primeiro lugar no Mundial sub-17 em duelo contra Angola - Gazeta Esportiva
Brasil busca primeiro lugar no Mundial sub-17 em duelo contra Angola

Brasil busca primeiro lugar no Mundial sub-17 em duelo contra Angola

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/10/2019 às 20:00 • Atualizado: 31/10/2019 às 23:51

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-17 começa nesta sexta-feira com a Seleção Brasileira buscando a primeira colocação do Grupo A. Os brasileiros dividem o posto com Angola, ambos com seis pontos, cem por cento de aproveitamento, e que se enfrentam às 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Por ter melhor saldo de gols os canarinhos têm a vantagem do empate.

Brasil já está classificado para a próxima fase do Mundial sub-17 (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)


Guilherme Dalla Déa, técnico do Brasil, trata a partida como muito importante, apesar de o Brasil já estar classificado. "A Seleção Brasileira sempre vai ser cobrada pelos resultados no torneio que disputar e isso só se agrava dentro de casa. Portanto, sabemos que precisamos nos impor e partir em busca do resultado positivo, para chegarmos com moral em alta nas oitavas de final. Vamos trabalhar no sentido de fazer um bom jogo e não administrar o empate, pois nossa vocação é o gol", disse o treinador.

Em termos de escalação, Dalla Déa não poderá contar com o lateral-direito Yan, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Nova Zelândia. Gabriel Noga deverá herdar a vaga. É possível que o treinador preserve o zagueiro Luan Patrick, o volante Daniel Cabral e o meia reserva Diego Rosa, todos pendurados com um cartão amarelo. Mas a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

Angola busca surpreender os donos da casa (Foto: Federação Angolana)


Pelo lado de Angola, o técnico Pedro Gonçalvez, que vai manter a base que vem atuando, quer ver seus comandados jogando com personalidade. "Nós não podemos nos intimidar, pois temos planos ousados para este Mundial e ganhar dos donos da casa, ainda mais sendo o Brasil, vai nos dar muito fôlego", disse o treinador de Angola, que vai manter a base que vem atuando nos últimos jogos.

No mesmo horário, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Canadá e Nova Zelândia, que ainda não pontuaram, fazem um choque de desesperados em busca de uma das vagas de melhores terceiros colocados.

GRUPO B: A sexta-feira reserva ainda, um pouco mais cedo, às 17h (de Brasília), a última rodada do Grupo B. Já classificada com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, a Nigéria pega a Austrália no Estádio Bezerrão. Os australianos dividem o último lugar com a Hungria, ambos com um ponto. Os húngaros, no Estádio Olímpico, medem forças com o Equador, que tem três pontos e se garante em caso de empate.

Pelo regulamento do Mundial Sub-17 as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, onde se juntarão a quatro melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA
ANGOLA X BRASIL

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 1 de novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

ANGOLA: Geovane, Porfírio, Afonso, Pablo e Gege; Maestro, Domingos, Beni e Zini; Zito e Capita
Técnico: Pedro Gonçalves

BRASIL: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa (Gustavo Garcia), Gabriel Veron e Talles Magno; João Peglow (Sandry) e Kaio Jorge (Diego Rosa)
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Conteúdo Patrocinado