Gazeta Esportiva

Às vésperas das oitavas da Copa, Daniel Alves pede foco à Seleção: “A meta está mais próxima”

(Foto: Adrian DENNIS / AFP)

Jogador mais experiente do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves utilizou as suas redes sociais neste domingo para escrever uma mensagem de incentivo. O lateral direito pediu foco e afirmou que a “meta está mais próxima”.

“Não importa o que já aconteceu até aqui, eu só sei que a meta está mais próxima. Quando olhares para trás, que seja para fortalecer o seu caminhar pra frente. Foco na missão!”, escreveu no Instagram.

Aos 39 anos, Daniel Alves foi titular do Brasil na derrota de 1 a 0 para Camarões e atuou durante os 90 minutos. Segundo dados do Footstats, ele acertou 66 dos 68 passes que efetuou, fez quatro desarmes, bloqueou uma finalização e sofreu duas faltas.

Agora, o lateral direito vive a expectativa de voltar a atuar nesta segunda-feira, quando a Seleção encara a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Isso porque o técnico Tite tem dúvidas na escalação.

Na lateral direita, Danilo perdeu os últimos dois jogos por uma lesão no tornozelo e ainda não está confirmado para jogar contra os coreanos. Na esquerda, Alex Sandro se recupera de um incômodo muscular no quadril esquerdo e Alex Telles foi cortado por contusão no joelho.

O Brasil encara a Coreia do Sul às 16 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final do Mundial.

Exit mobile version