Após ouvir ex-jogadores, CBF convida técnicos estrangeiros para debate - Gazeta Esportiva
Após ouvir ex-jogadores, CBF convida técnicos estrangeiros para debate

Após ouvir ex-jogadores, CBF convida técnicos estrangeiros para debate

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 11:00

São Paulo, SP

Gilmar Rinaldi confirma que quer dar espaço aos sul-americanos além dos europeus (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gilmar confirma que quer dar espaço aos sul-americanos além dos europeus em reunião (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois de se reunir com técnicos e, mais recentemente, com ex-jogadores da Seleção, em evento na sede da CBF na última quarta, a cúpula da entidade, suportada pelo Conselho de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, revelou que convidou quatro técnicos estrangeiros para um debate no mês de novembro.

A informação foi confirmada por Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da Seleção Brasileira e um dos responsáveis pela etapa de reestruturação do esporte no Brasil desde as categorias de base. Sem revelar os nomes dos treinadores, Gilmar admitiu que o objetivo principal é facilitar a troca de informações.

“São técnicos europeus, mas pretendemos chamar sul-americanos. Eu quero (treinadores) com essa visão também. A ideia é que a gente possa entender métodos de trabalho, questionar, fazer perguntas e entender o universo lá de fora. Aí sim avaliar e ver o que pode ser adaptado. O importante é haver intercâmbio e, como eles vieram estudar nosso futebol, temos que saber o que eles estão fazendo”, explicou o coordenador.

Na última quarta, o técnico Dunga aprovou a reunião com os ex-jogadores. “Muito proveitosa a experiência com muitos campeões do mundo, outros com experiência na imprensa ou em clubes, como presidente ou treinador. Isso facilita o entendimento de onde podemos avançar no futebol brasileiro. Cada um trouxe sua opinião, de como vê as coisas, do que está acontecendo ultimamente”, declarou.

Os próximos amistosos do Brasil, que antecedem à estreia nas Eliminatórias contra o Chile, acontecerão no início de setembro. Dia 5, a Seleção encara a Costa Rica em Nova Jersey e, no dia 8, os Estados Unidos, em Boston, também em solo estadunidense.

Conteúdo Patrocinado