Apesar das dúvidas, Gabriel Martinelli se diz confiante para Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Apesar das dúvidas, Gabriel Martinelli se diz confiante para Copa do Mundo

Apesar das dúvidas, Gabriel Martinelli se diz confiante para Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/11/2022 às 05:15

São Paulo, SP

O atacante Gabriel Martinelli insistiu neste domingo que mereceu sua surpreendente convocação para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, apesar das dúvidas que existem entre os torcedores.

O jogador do Arsenal, de 21 anos, estreou pela Seleção em março deste ano, na vitória sobre o Chile por 4 a 0 pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.



Mas desde então, impressionou o técnico Tite em outras breves aparições para entrar na lista final de convocados para o Catar, da qual ficaram de fora jogadores como Roberto Firmino, do Liverpool, e Gabigol, do Flamengo.

Embora sua convocação não tenha sido uma surpresa para os torcedores dos 'Gunners', onde Martinelli fez um ótimo início de temporada (cinco gols e duas assistências no Campeonato Inglês), seu nome surpreendeu muitos no Brasil.

Nas redes sociais inclusive começou a circular um vídeo no qual Neymar reage com surpresa à inclusão de Martinelli na lista de 26 convocados, revelada por Tite no dia 7 de novembro.

"Espero que tenha sido uma boa surpresa. Neymar é um ídolo para mim, é um cara que todos os garotos admiram e comigo não é diferente. É um prazer estar aqui jogando com ele", afirmou o atacante.

Embora a reação de Neymar possa ser interpretada de várias maneiras, a surpresa entre alguns torcedores foi mais contundente.




No entanto, Martinelli, o jogador mais jovem do elenco do Brasil, disse que essas opiniões não o afetam.

"Minha temporada está indo bem. Estamos (Arsenal) no topo da Premier League, estamos indo bem. Tenho confiança", disse o atacante ao término do primeiro treino da Seleção em Doha.

"Não presto muita atenção nas pessoas que não me conhecem, que não conhecem o meu trabalho", afirmou. "Simplesmente tenho que focar no futebol, escutar minha família e as pessoas próximas a mim. Para mim, isso é o mais importante", concluiu.

Conteúdo Patrocinado