Ana Marcela Cunha conquista primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia - Gazeta Esportiva
Ana Marcela Cunha conquista primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia

Ana Marcela Cunha conquista primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2019 às 14:14

São Paulo, SP

Favorita, a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática de 5 km no Jogos Mundiais de Praia, neste domingo, em Doha. É o primeiro pódio brasileiro na competição.

"Estou muito feliz pela primeira medalha de ouro da história dos Jogos Mundiais de Praia e primeira do Time Brasil. Essa vitória envolve comissão técnica, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, preparador físico, massagista, mãe, pai, noiva. É muita gente que está atrás disso, mas só eu que chego lá e conquisto a medalha. Então, na verdade acho que todo mundo está por trás da conquista. É muito confortável ter uma equipe dessa e poder apenas treinar e competir, é muito mais fácil", disse Ana Marcela.

(Foto: Miriam Jeske/COB)


A nova conquista vem ratificar o grande ano da atleta baiana de 27 anos. No Mundial, na Coréia do Sul, ganhou duas medalhas de ouro e confirmou sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Além disso, mesmo sem participar de todas as etapas, foi vice-campeão do Circuito Mundial e conquistou o ouro também nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

"A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nível é difícil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho", afirmou.

Na prova masculina, Fernando Ponte fez um grande prova de superação mas ficou com o quarto lugar.

Conteúdo Patrocinado