Adriano vê Brasil pronto para conquistar a Copa e fala em Hulk e Gabigol no ataque - Gazeta Esportiva
Adriano vê Brasil pronto para conquistar a Copa e fala em Hulk e Gabigol no ataque

Adriano vê Brasil pronto para conquistar a Copa e fala em Hulk e Gabigol no ataque

Gazeta Esportiva

Por Maurício Herschander

19/07/2022 às 14:28 • Atualizado: 21/12/2022 às 15:49

São Paulo, SP

Adriano Imperador foi um dos grandes atacantes que a Seleção Brasileira teve neste século. O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, usando a amarelinha, elegeu seu favorito para levantar a taça no Catar e falou sobre a disputa por vaga no ataque brasileiro em coletiva de imprensa.

''Brasil, com certeza (é favorito). Infelizmente, eu não pude ganhar uma Copa do Mundo, mas o coração está ali com os jogadores, torcendo. Sei da responsabilidade que é jogar uma Copa do Mundo. Então, com certeza, a Seleção Brasileira está preparada para o título'', analisou o Imperador.

Adriano jogou, ao todo, 50 partidas pela Seleção Brasileira. Além disso, o atleta, que disputou o Mundial de 2006, teve papel fundamental na conquista da Copa América de 2004, marcando o gol de empate nos momentos finais da decisão contra a Argentina. Nos pênaltis, deu Brasil.

''A Copa América, para mim, foi muito importante. Eu saí com 19 anos do Brasil, muito cedo, e não tive a chance de mostrar meu futebol. Então, a Copa América abriu as portas para o pessoal ver quem era o Adriano. Foi muito importante'', disse.



 

Agora, na vaga que antes era ocupada por ele, não há um jogador certo para estar no Catar. Tite já usou na posição nomes como Gabriel Jesus, Richarlison e Matheus Cunha. Para Adriano, porém, Hulk e Gabigol, que perderam espaço nas últimas convocações, também devem ser considerados.

''Tem o Hulk, tem o Gabigol... Eu acho que depende muito da forma que a Seleção joga. Tem o Neymar, mas ele joga mais fora do que dentro da área. Se eu estivesse ali, com certeza eu daria conta. Mas tem jogadores, que, se forem convocados, vão fazer por onde e dar alegria para a gente'', contou.

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima. A Seleção Brasileira fará sua estreia no Mundial no dia 24 de novembro, em partida frente a Sérvia, às 16h (de Brasília). Ainda integram a chave brasileira (G) Suíça e Camarões.

Conteúdo Patrocinado