Com dois pênaltis, Brasil de Pelotas vence o Ceará e entra no G4 - Gazeta Esportiva
Com dois pênaltis, Brasil de Pelotas vence o Ceará e entra no G4

Com dois pênaltis, Brasil de Pelotas vence o Ceará e entra no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2016 às 23:11 • Atualizado: 27/09/2016 às 23:17

São Paulo, SP

O Brasil de Pelotas agora só está atrás do Vasco no quesito melhor aproveitamento como mandante na Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
O Brasil de Pelotas agora só está atrás do Vasco no quesito melhor aproveitamento como mandante na Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)


A dupla de zaga do Ceará conseguiu, em cinco minutos, acabar com o plano da equipe de vencer o Brasil de Pelotas nesta terça à noite, no estádio Bento Freitas. Charles e Douglas Marques cometeram dois pênaltis infantis em sequência e deram a oportunidade que os gaúchos queriam para definir o confronto da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará ainda conseguiu descontar, mas não teve forças para buscar o empate e a vitória ficou mesmo com o Brasil de Pelotas, que com o resultado de 2 a 1 entrou no G4 da competição.


Agora, o time do Sul do país chega aos 44 pontos e alcança a terceira colocação na tabela de classificação. Mas, terá de secar Avaí e Londrina para fechar a rodada dentro do pelotão que ascenderá à Série A em 2017. Por outro lado, o Ceará estaciona nos 40 pontos, na 9ª colocação. Já são onze jogos sem o Vovô sair de campo com os três pontos. Caso Náutico e Vila Nova vencem na rodada, o Ceará ainda cairá mais duas colocações.


E não foi por falta de aviso que os zagueiros do Ceará cometeram os pênaltis decisivos nesta terça. O árbitro Diogines Jose Padovani de Andrade chegou a interromper uma cobrança de escanteio para avisar aos marcadores. Mas, assim que autorizou o lance, Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu no canto esquerdo do goleiro Éverson e abriu o placar.


Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas Marques puxar Felipe Garcia e cometer mais uma penalidade. Gustavo Papa mandou no mesmo canto e correu para o abraço. 2 a 0 em 15 minutos de jogo e todo o planejamento do Ceará para a partida por água abaixo.


Eduardo ainda descontou no primeiro tempo depois de Bill fazer a parede. Um belo gol que colocou o Vovô de novo no jogo, mas, acabou sendo insuficiente. O Ceará buscou o empate até o fim e, no último lance o próprio Bill acabou desperdiçando uma chance incrível. Mas, o placar não foi mais alterado e os donos da casa puderam fazer a festa.


Agora, o Brasil de Pelotas se prepara para receber o Sampaio Corrêa no estádio Bento Freitas mais uma vez, terça-feira, às 21h30. Já o Ceará duelará com o Joinville no Castelão no mesmo dia, às 20h30, para quem sabe voltar a vencer na Série B.



FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 1 CEARÁ



Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 27 de setembro de 2016, terça-feira

Horário: 21h00 horas (de Brasília)

Árbitro: Diogines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Cartões amarelos: BRASIL DE PELOTAS: Richardson, Elias.CEARÁ: Charles, Douglas Marques, Diego Felipe.



GOLS:

BRASIL DE PELOTAS: Gustavo Papa, aos 12 e aos 15 do 1T.

CEARÁ: Eduardo, aos 20 do 1T.



BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Cirilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Gustavo Papa (Jonathan Belusso).

Técnico: Rogério Zimmermann



CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka (Diego Felipe), Richardson, Felipe Menezes (Felipe) e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill.

Técnico: Sérgio Soares


Conteúdo Patrocinado