Treinadora do time feminino do RB Bragantino aprofunda conhecimento durante pandemia - Gazeta Esportiva
Treinadora do time feminino do RB Bragantino aprofunda conhecimento durante pandemia

Treinadora do time feminino do RB Bragantino aprofunda conhecimento durante pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2020 às 19:57 • Atualizado: 12/05/2020 às 22:45

São Paulo, SP

Camilla Orlando é a primeira treinadora da história do time feminino de futebol do Red Bull Bragantino (Foto: Divulgação/RB Bragantino)


Anunciada no dia 8 de março como a nova treinadora da equipe feminina de futebol do Red Bull Bragantino, Camilla Orlando ainda não comandou o Massa Bruta em nenhuma partida. A pandemia do novo coronavírus adiou o início do Campeonato Paulista, o que impediu a estreia da comandante. Apesar da frustração, Camilla usa a paralisação do futebol brasileiro à seu favor.

"Nesse período da pandemia, em que tem sido necessário permanecer em casa, tenho usado o tempo livre para acompanhar bastante as lives e podcasts de profissionais que admiro. Iniciei também leituras, pois creio que seja importante aumentar o conhecimento sobre a parte teórica. Tenho buscado aprofundar o conhecimento também em metodologias do treinamento, são coisas que devem acrescentar muito quanto pudermos aplicar na prática", disse.

Camilla Orlando é a primeira treinadora da história do time feminino do Red Bull Bragantino. No currículo, carrega os títulos de campeã brasileira sub-18 e campeã gaúcha sub-18 como técnica do Internacional, além de ser sido campeã gaúcha profissional e campeã da Libertadores sub-16 como auxiliar.

"Esse momento de estudo é fundamental. O Brasil possui grandes profissionais e belíssimos trabalhos teóricos sobre o jogo. Fazer uma aproximação para a troca de conhecimento acrescenta muito na categoria", acrescentou Camilla.

Conteúdo Patrocinado