Ligger comenta volta do Red Bull Bragantino aos treinamentos - Gazeta Esportiva
Ligger comenta volta do Red Bull Bragantino aos treinamentos

Ligger comenta volta do Red Bull Bragantino aos treinamentos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 15:28

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino foi o primeiro clube da elite de São Paulo a voltar aos treinamentos. Desde a semana passada, o time do interior paulista retomou as atividades, e o zagueiro Ligger comemorou o reencontro com o gramado.

"Apesar desse momento que estamos passando, o retorno presencial aos treinos foi bem recebido pelos atletas. Só de estar com os pés no gramado novamente e sentir a sensação de colocar o uniforme, já é uma alegria imensa para todos", declarou o jogador.

Zagueiro do Red Bull Bragantino comentou o retorno dos treinamentos (Foto: Divulgação)


Com os casos de covid-19 batendo recorde no estado, o Bragantino segue um rígido protocolo para realizar os treinamentos. O zagueiro revelou que a referência são os clubes europeus, e que a orientação é passada aos atletas.

"O clube tem se espelhado nos grandes da Europa para conseguir retornar aos poucos as atividades. Estamos sendo orientados a seguir todas as normas de prevenção e os cuidados possíveis para que todas as pessoas envolvidas possam estar seguras nessa volta aos treinamentos"




Ligger ainda contou que, para evitar o contato e a possibilidade de contágio, o clube testou todos os atletas e ainda equipou o seu CT. Os jogadores ainda são divididos em grupos para que treinem em horários distintos, diminuindo a quantidade de pessoas no local.

"Todos os jogadores passaram pelos testes de Covid-19 e o Centro de Treinamento está equipado com os produtos higiênicos para evitar a contaminação. Além do mais, estamos recebendo orientações e o respaldo de profissionais preparados para lidar com essa situação"

"Nós estamos treinando de forma gradual em grupos e horários distintos. Cada atleta recebe um kit de higienização e os treinos estão acontecendo de forma segura, sem contato próximo um do outro na hora do treinamento", declarou o jogador.

O Red Bull Bragantino testou 75 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e funcionários, antes do retorno aos treinos. Dois casos foram apontados como positivos, entre eles o meia-atacante Vitinho, emprestado pelo Palmeiras. Sem sintomas, o jogador segue em isolamento social e recebe orientações do departamento médico do clube.

Conteúdo Patrocinado