Ex-São Paulo, Morato quer manter a boa fase pelo RB Bragantino diante do antigo clube - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Morato quer manter a boa fase pelo RB Bragantino diante do antigo clube

Ex-São Paulo, Morato quer manter a boa fase pelo RB Bragantino diante do antigo clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 12:50

São Paulo, SP

Com a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista já garantida, o Red Bull Bragantino quer confirmar a liderança do Grupo D nesta quarta-feira, diante do São Paulo no Morumbi. Para isso, o Massa Bruta conta com o meia-atacante Morato, que vestiu a camisa do Tricolor entre 2017 e 2018. O jogador de 27 anos mostrou gratidão pelo ex-clube, mas pretende retomar a boa fase que vivia antes da paralisação do Estadual.

“Todos sabem do carinho que eu tenho pelo São Paulo por conta da minha passagem por lá e pelo o que fizeram por mim em um período tão difícil que passei. Mas, hoje, estou vivendo um dos melhores e mais felizes momentos da minha carreira aqui. Conseguimos o título da Série B no ano passado e vínhamos fazendo uma grande campanha no Paulista até a parada por causa da pandemia", afirmou.




Destaque no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, Morato iniciou o Paulistão como reserva. A partir da sexta rodada, porém, o meia-atacante recuperou a posição de titular, ajudando o Massa Bruta em quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. O camisa 38 repetir as boas atuações no retorno da competição.

“É sempre muito bom poder jogar. Vinha tendo uma sequência e estava animado por conseguir ajudar o time a conseguir os resultados. Nossa equipe vinha apresentando boas atuações até a paralisação. Esperamos conseguir repetir isso na sequência da competição para poder brigar por esse título, que todos nós queremos tanto”, disse.

A partida contra o São Paulo, válida pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão, marcará o retorno do Bragantino aos gramados desde o início da pandemia de covid-19. A goleada sobre o Água Santa por 4 a 0, no dia 13 de março, foi a última partida realizada pela equipe do técnico Felipe Conceição.

"Com a liberação dos treinos nas últimas semanas, trabalhamos bastante para recuperar a parte física e esperamos conseguir manter o ritmo de antes nessas últimas duas rodadas para terminar a fase de grupos na liderança”, finalizou Morato.

Conteúdo Patrocinado