Zaga é problema do Botafogo para jogo contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Zaga é problema do Botafogo para jogo contra o Grêmio

Zaga é problema do Botafogo para jogo contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/10/2019 às 16:55 • Atualizado: 23/10/2019 às 16:59

São Paulo, SP

Foto: Vitor Silva/Botafogo.


O técnico Alberto Valentim não teve muito tempo para comemorar a vitória de 2 a 1 do Botafogo sobre o CSA. Isso porque já precisa projetar o confronto do próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o setor defensivo, mais precisamente a zaga, é o grande problema para o duelo contra os gaúchos.

O Botafogo já não vinha contando com o zagueiro Joel Carli, que se recupera de dores musculares na coxa direita. O substituto, Marcelo Benevenuto, doi substituído durante o triunfo sobre os alagoanos e se submeteu a exames que apontaram lesão no músculo posterior da coxa direita.

A previsão inicial do departamento médico do Botafogo é que Marcelo Benevenuto fique pelo menos três semans afastado dos gramados. Com isso, a presença de Joel Carli no time de domingo se torna uma necessidade.

Carli será melhor avaliado no treino desta quinta-feira. Caso ele seja vetado, Gabriel terá um novo companheiro no setor contra os gremistas. Trata-se de Kanu, que, assim como Marcelo Benevenuto, foi revelado nas categorias de base do clube. "A nossa expectativa é que o Carli possa voltar", espera Alberto Valentim.

O elenco do Botafogo volta aos treinos nesta quinta-feira na parte da tarde, quando Alberto Valentim deverá esboçar a escalação que pretende utilizar diante do Grêmio. A delegação viaja apenas no sábado para o Rio Grande do Sul.

Conteúdo Patrocinado