Gazeta Esportiva

William Arão consegue liberação na Justiça. Neilton pode seguir no clube

William Arão conseguiu liberação do Botafogo na Justiça (Foto: Vitor Silva / SSPress)
William Arão conseguiu liberação do Botafogo na Justiça (Foto: Vitor Silva / SSPress)

A quinta-feira foi agitada no Botafogo. Os dirigentes foram pegos de surpresa com a notícia de que o volante William Arão conseguiu a sua liberação na Justiça. O advogado Marcos Motta anunciou pelo Twitter a decisão do TRT, que permite ao jogador assinar com qualquer outra equipe. A tendência é que o atleta assine com o Flamengo.

William Arão chegou o Botafogo no início da temporada e teve um 2015 de destaque com a camisa alvinegra. No entanto, após a Série B, o volante devolveu por duas vezes o depósito feito pelos dirigentes alvinegros para a renovação automática do contrato. O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que iria lutar pelos direitos do clube na Justiça, mas perdeu a primeira batalha.

Por outro lado, o atacante Neilton, que já era dado como desfalque para 2016, pode permanecer no clube no próximo ano. Tanto os dirigentes quanto os agentes do jogador chegaram a um acordo.

Neilton chegou no meio da temporada, após as saídas de Rodrigo Pimpão e Bill. Em pouco tempo, o atacante ganhou seu lugar entre os titulares e terminou o ano ao lado de Navarro no ataque alvinegro.

A manutenção de Neilton pode ser uma forma do Botafogo tentar manter uma base, principalmente porque um possível acerto com Navarro foi praticamente descartado. O empresário do jogador cancelou uma reunião com os dirigentes cariocas, o que deu a entender que o uruguaio deixará o clube.

Exit mobile version