Volante quer Botafogo eficiente em casa durante a Libertadores - Gazeta Esportiva
Volante quer Botafogo eficiente em casa durante a Libertadores

Volante quer Botafogo eficiente em casa durante a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 22:15

São Paulo, SP

O Botafogo conseguiu eliminar Colo-Colo-CHI e Olimpia-PAR para chegar à fase de grupos da Libertadores. Para chegar ao objetivo, as vitórias em casa foram fundamentais, já que não conseguiu nenhum triunfo longe de seus domínios.

Leia mais:

Jair tem até domingo para entregar lista final da Copa Libertadores

Para o experiente volante Dudu Cearense, a eficiência jogando no Rio de Janeiro tem que ser mantida, para que o time não se complique na luta por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

"Conseguimos o nosso maior objetivo, que era classificar. O dia a dia é difícil e nos deixaram entrar na festa. Agora é aproveitar com responsabilidade. Se trata de um novo momento e temos que ter eficiência em casa", analisou o atleta, com passagens pela Seleção Brasileira.

Dudu Cearense tem 33 anos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Dudu Cearense tem 33 anos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Nesta sexta-feira, os comandados de Jair Ventura disputaram jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ. O Alvinegro marcou 6 a 0, sem maiores dificuldades. Sassá foi o destaque, com dois gols, mas Dudu também deixou sua marca, fazendo o tento que abriu a goleada.

"Nossa preparação foi importante, a parte física também foi boa. Para quem está fora, esses amistosos são importantes, uma espécie de Libertadores B para nós. É de suma importância, tem que aproveitar ao máximo", enfatizou o volante.

O Botafogo encara o Estudiantes-ARG na próxima terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Além dos cariocas e dos argentinos, o atual campeão Atlético Nacional-COL e o Barcelona-EQU completam a chave 1 da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado