Túlio Lustosa critica Comitê Gestor do Botafogo - Gazeta Esportiva
Túlio Lustosa critica Comitê Gestor do Botafogo

Túlio Lustosa critica Comitê Gestor do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/02/2021 às 16:21

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue com o clima quente após a confirmação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A diretoria agiu rápido e anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroca e do gerente de futebol Túlio Lustosa.

O dirigente falou sobre sua saída do clube. Lustosa criticou a diretoria e ressaltou que a comissão técnica tentou, em vão, motivar o elenco na reta final do Brasileiro.




"Aconteceu de tirar a responsabilidade do atleta e dar uma desculpa pronta, como a constante troca de treinador. Vários comandos foram colocados. E, quando ainda faltavam 18 partidas, os atletas já estavam com desculpa pronta para o rebaixamento. Que o comitê de futebol errou, tomou decisões que eles não estavam de acordo. Demos a muleta para eles. O rebaixamento não foi com quatro rodadas de antecedência, foi com 20. Eu nunca vi isso. Não é falta de compromisso de atleta, nada disso, mas caiu uma depressão coletiva que eu nunca vi na minha carreira. Tentamos de tudo, de palestra motivacional a concentração, mobilização. Mas não tivemos resposta nenhuma", disse ao Globoesporte.com.

Túlio também comentou sobre a demissão de Bruno Lazaroni do comando do Botafogo. O dirigente afirmou que foi contra a decisão e mais uma vez criticou o Comitê Gestor alvinegro.

"Eu fui totalmente contra, porque o Bruno fazia parte do trabalho desde o início do ano. Quando o Paulo Autuori saiu do clube, ele sabia qual era a ideia para aquele elenco. O comitê foi determinante, tomaram a decisão pautado em rede social. Houve uma mobilização, não posso dizer que da torcida do Botafogo, mas de parte, que perturba o dirigente, invade o celular com ameaças, pichação em muro de dirigente… Quem não está preparado, vai ceder a essa pressão. Quero ver se alguém que foi favorável à demissão do Bruno vai se pronunciar, dizer que errou. Ninguém. Quem é o culpado é quem tomou a decisão de tirar o Bruno, tem que carregar essa culpa", declarou.



A nova diretoria do Botafogo segue em busca de um novo treinador. No entanto, nenhum nome apareceu como favorito para ocupar a posição na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado