Gazeta Esportiva

Sem risco de queda, jogadores do Botafogo miram vaga na Sul-Americana

Marcinho e Yuri concederam entrevista coletiva em General Severiano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro acabou com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro do Botafogo. Por conta disso, o clima em General Severiano foi de tranquilidade nesta terça-feira, na finalização da preparação para o duelo contra o Atlético-MG.

Sem risco de degola, os alvinegros passam a mirar na vaga para a Sul-Americana. O lateral esquerdo Yuri ressaltou a importância da equipe terminar o ano com a classificação.

“Importantíssimo para nós e para o clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa. Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar. Um presente para a torcida e para nós”, disse.

O lateral direito Marcinho lembrou que a classificação para a Sul-Americana vai aumentar a arrecadação do clube em 2020.

“Vale muito. Isso traz dinheiro e é importante para o clube. Importante para a torcida ter pelo que brigar. É de bastante valor uma boa classificação e almejar coisas maiores”, declarou.

No entanto, o Botafogo ocupa a última posição na zona de classificação para a Sul-Americana, na frente do Fluminense apenas nos critérios de desempate. Por isso, os alvinegros vão em busca da vitória em Belo Horizonte, contra o Galo.

Exit mobile version