Promessa do Botafogo, Matheus Nascimento já tem plano de treinos nos profissionais - Gazeta Esportiva
Promessa do Botafogo, Matheus Nascimento já tem plano de treinos nos profissionais

Promessa do Botafogo, Matheus Nascimento já tem plano de treinos nos profissionais

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2020 às 18:55

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo acertou o primeiro contrato profissional do jovem Matheus Nascimento na semana passada. Promessa das categorias de base, o garoto de 16 anos vai passar a treinar com os profissionais quando o elenco alvinegro retomar as atividades.

O gerente geral das categorias do Botafogo, Tiano Gomes falou sobre a decisão de fazer Matheus Nascimento trabalhar com os profissionais.

Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, vai treinar com o elenco profissional do Botafogo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


"A gente vai integrá-lo aos profissionais para que ele treine, se desenvolva e continue tendo não só o desenvolvimento do futebol, a parte técnica com bola, mas um amadurecimento necessário para um atleta que o Botafogo tem hoje. Já tem data programada. Estamos aguardando a pandemia passar, ver quando retornarão os treinos do profissional para que ele já possa estar junto", disse à Rádio Tupi.

Tiano Gomes ressaltou que o técnico Paulo Autuori vê o futebol do Botafogo sem distinção de categoria. "Não temos que falar que é futebol profissional. É futebol do Botafogo. Tem o primeiro time e as demais categorias. Isso é uma coisa que o Paulo Autuori prega com todos nós do clube desde o momento que ele entrou", declarou.

"Se tiver que lançar o Matheus Nascimento, eu tenho certeza que não existe uma pessoa mais capacitada no clube. O Autuori saberá lançá-lo esse ano, ano que vem ou outra data, mas que o trabalho vem sendo feito de maneira bem natural com todos os atletas", completou o gerente.

Por fim, o dirigente revelou que Matheus Nascimento pode atuar em outras categorias mesmo enquanto treina com os profissionais. "De forma alguma ele está efetivado só na primeira equipe do Botafogo. Caso seja interessante para o desenvolvimento dele, o Matheus terá minutagem nas categorias de base Sub-17 e Sub-20. Ele está muito consciente", comentou.

O Botafogo realizou testes em todo o departamento de futebol e instalou uma câmara de desinfecção já iniciando os protocolos para a retomadas das atividades no Nilton Santos. No entanto, os jogadores seguem com os treinos virtuais.

Conteúdo Patrocinado