Negociação por Babi volta a pender para o Furacão

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-04-2021 18:17:21

Fluminense e Athletico Paranaense estão travando uma disputa pelo atacante Matheus Babi, do Botafogo. O jogador, cujos direitos pertencem ao Serra Macaense (RJ), está no Alvinegro por empréstimo até o fim do ano, mas o Glorioso tem direito à uma taxa de vitrine.

O Furacão foi o primeiro a fazer uma proposta oficial e largou na frente. A equipe de Curitiba fez uma oferta em dinheiro por 60% dos direitos do atleta de 22 anos. O Tricolor, entretanto, entrou firme na parada e ofereceu dinheiro e ceder jogadores ao Botafogo.

No final da semana passada, Babi deu o sinal verde para a transferência para a equipe das Laranjeiras, mas o Furacão não se deu por vencido e melhorou a proposta. O Athletico elevou a oferta para 1,2 milhões de euros (cerca de 8 milhões de Reais), à vista. Embora a oferta do Flu, 1 milhão de euros por 25% dos direitos, seja maior proporcionalmente, o valor seria pago em parcelas.

Além disso, a lista de atletas que o Fluminense ofereceu não agradou à diretoria do Botafogo. Outro ponto a favor da oferta do Athletico é que o Botafogo manteria 10% sobre uma futura venda de Babi.

A expectativa é de que a negociação chega ao final no início desta semana. Babi, portanto, pode ter feito sua última partida com a camisa do Botafogo neste domingo, no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, pelo Carioca.

Deixe seu comentário