Montenegro não crê em rebaixamento do Botafogo - Gazeta Esportiva
Montenegro não crê em rebaixamento do Botafogo

Montenegro não crê em rebaixamento do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2020 às 20:04

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo mantém a postura de não entrar em campo em junho. A Ferj tem pressionado o clube com a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Carioca caso opte por não enfrentar a Cabofriense.

Membro do Comitê Gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro não acredita que a Federação vá adiante na punição contra o Botafogo. O dirigente lembrou que o Fluminense também sofreu a mesma ameaça e explicou as razões para não se preocupar.

"Um rebaixamento de Botafogo e Fluminense humilharia e acabaria de vez com o Campeonato Estadual. Eles ficaram desmoralizados. O Flamengo já não se acerta com a TV, o Vasco está com um problema tremendo, o mesmo problema, com uma dívida brutal. Então, seria o campeonato do Vasco e dos pequenos no ano que vem. O Flamengo seria ali uma decoração, sem TV. Seria a morte do Estadual. Nunca nos preocupamos com isso", disse ao canal do TF.

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor do Botafogo, não acredita que em um rebaixamento do clube no Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


Montenegro ressaltou que, caso a Ferj rebaixe o Botafogo, ano que vem o clube não jogaria a Série B do Carioca.

"Muita gente fala que poderia ser rebaixado. Aí não jogaria o Estadual do ano que vem. Eu garanto que não jogaríamos a Série B do Carioca. Não jogaríamos nada. Talvez fizéssemos ano que vem uma pré-temporada decente de dois, três meses, fazendo amistosos, se eles chegassem a esse cúmulo", declarou.

A briga entre Botafogo e Fluminense com a Ferj ganhou mais capítulos no fim de semana. Após não entrar em acordo em mediação feita pelo STJD, o prefeito Marcelo Crivella determinou a suspensão do Estadual. Em princípio, a Federação remarcou as partidas para esta sexta e sábado.

Conteúdo Patrocinado