Marco Antônio prioriza acesso do Botafogo, mas admite mirar o título - Gazeta Esportiva
Marco Antônio prioriza acesso do Botafogo, mas admite mirar o título

Marco Antônio prioriza acesso do Botafogo, mas admite mirar o título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/08/2021 às 19:10

Rio de Janeiro, RJ

O meia Marco Antônio se tornou um dos símbolos da reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com gols e assistências, o paraense de 23 anos vai conquistando seu lugar no coração da torcida. Embora a equipe ainda precise lutar muito para alcançar seus objetivos, o jogador não esconde que sonha com o título da Série B.




Após a vitória contra o Vasco pela 15ª rodada do Brasileiro, Marco Antônio concedeu entrevista ao site “Jogada 10”. O meia falou sobre o momento que a equipe vive desde a chegada do técnico Enderson Moreira. O novo treinador comandou o Alvinegro em três partidas, todas com vitórias.

"O título é algo que almejamos na competição, mas sabemos que o principal objetivo é o acesso e vamos em busca disso", garantiu Marco Antônio.

Após seis temporadas no Bahia, Marco Antônio desembarcou no Alvinegro em março, para reforçar o elenco do então técnico Marcelo Chamusca. Sua estreia foi com o pé direito marcando o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.

"Atribuo tudo isso que estou vivendo ao meu Deus que sempre me honrou, e também agradeço aos meus companheiros que sempre estão ajudando uns ao outros para fazermos o melhor para a equipe", prosseguiu o jogador.

Marco Antônio e Enderson Moreira já trabalharam juntos no Bahia, em 2016. Naquele ano, o Tricolor disputou a Série B e conseguiu o acesso.

"O professor Enderson é uma pessoa do bem. Já trabalhamos juntos no Bahia e ele fez um ótimo trabalho lá. Ele é cara muito convicto daquilo que quer dentro de campo e exigente de nós, jogadores, para fazermos o trabalho da forma correta", afirmou.

Apesar da boa fase e da visibilidade, Marco Antônio garante que seu foco no momento é apenas o Botafogo. O jogador, entretanto, confessa sonhar com o futebol europeu.

"No momento o meu projeto é ajudar o Botafogo e figurar na história desse clube maravilhoso. Sempre peço a Deus que me oriente no melhor caminho. No futuro, se for bom para todos, claro que gostaria de atuar em algum clube da Europa, como é a vontade da maioria dos jogadores. Mas primeiro é preciso focar no Botafogo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado