Marcelo Benevenuto revela ter sido alvo de racismo por Maxi López em 2019 - Gazeta Esportiva
Marcelo Benevenuto revela ter sido alvo de racismo por Maxi López em 2019

Marcelo Benevenuto revela ter sido alvo de racismo por Maxi López em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2020 às 09:08

São Paulo, SP

Em um período de luta mundial contra o racismo, Marcelo Benevenuto revelou que sofreu injúrias raciais do atacante Maxi López, do Vasco, em 2019. Segundo o zagueiro do Botafogo, o episódio teria ocorrido no encontro entre os rivais na Taça Rio do ano passado.

Benevenuto contou o caso em entrevista ao Canal do TF, dizendo que Maxi se irritou com sua forte marcação e começou a empurrá-lo e fazer faltas duras. Em determinado momento, o argentino perdeu a cabeça e proferiu comentários de cunho racista. "Preto de m....", foi um dos dizeres.

O duelo entre Vasco e Botafogo acabou 1 a 1 naquela oportunidade (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)


"Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Até fiz o gol. Eu estava marcando ele colado mesmo, mas não estava batendo. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área, me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando", falou o botafoguense.

Segundo o zagueiro de 24 anos, ele esperou mais de um ano para tornar pública sua indignação por esperar um novo confronto com Maxi López. O argentino deixou o Vasco ainda na primeira metade do ano passado.



"Respirei fundo, me controlando. É o único cara escroto que eu já joguei contra. E não fiz nada com ele. Nem tinha falado nada com ninguém, tentei ignorar. Mas cheguei em casa e pensei que se no próximo jogo com o Vasco ele estiver, eu ia ser expulso", completou.

Este é o segundo episódio de racismo de Maxi López no Brasil. Quando o centroavante vestia a camisa do Grêmio em 2009, foi parar na delegacia depois de agredir verbalmente Elicarlos, na época lateral do Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado