Luís Castro critica calendário após vitória do Botafogo sobre o América-MG: “Uma violência”
Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
29/05/23 | 10:32
O Botafogo venceu o América-MG e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Luís Castro saiu de campo não muito feliz.
O comandante fez questão de elogiar o elenco por estar conquistando os resultados neste momento, entretanto criticou a sequência de jogos do clube.
“Jogarmos de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Desses 21/22 jogos, 17 são de dois em dois dias. Tenho que enaltecer os jogadores, que fizeram a obrigação profissional e correram até o fim, nos entregamos por completo ao jogo”, disse.
Luís Castro destacou que o Botafogo está mostrando em campo tudo o que foi trabalhado desde o começo da temporada. O treinador lembrou das críticas por conta das más atuações no Estadual.
“A forma como uma equipe cresce e evolui é de uma complexidade muito grande, que começa pela dimensão mental. E isso foi muito trabalhado no Estadual porque fomos sujeitos a muitas agressões e violências verbais. A equipe soube aguardar e crescer ao mesmo tempo. Pancadas vindas de todo lado. Cada vez estão mais preparados e crescem mais com o passar do tempo. Isso é sinônimo de vitórias? Não, mas estamos mais preparados”, declarou.
O Botafogo segue com pouco tempo de descanso. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário