Gazeta Esportiva

Luís Castro admite atuação ruim do Botafogo no empate com Nova Iguaçu: “Futebol ruim”

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ficou no empate com o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro. O resultado interrompeu a série de vitórias da equipe no Campeonato Carioca.

O técnico Luís Castro minimizou a reclamação de pênalti dos alvinegros em Matheus Nascimento. O português admitiu que o Botafogo não teve um bom desempenho, mas criticou o antijogo do adversário.

“Houve o lance do Matheus e do Carlos Alberto, um que foi violento e outro quando ele recebeu o lançamento e chutou em gol, mas o lance foi invalidado. Este jogo é um hino ao antijogo e também a um futebol ruim da nossa parte. Não tivemos a capacidade para jogar bem a partir dos 20 minutos de jogo. Mas falei com o árbitro no fim foi que acho que o antijogo tem que ser penalizado pelos árbitros. Não podemos ter jogos com 10, 11 minutos de acréscimos na Copa do Mundo e chegar aqui e o goleiro fica no chão e termos só quatro ou cinco minutos de acréscimos”, iniciou.

“Não foi por isso que não ganhamos o jogo. Não ganhamos o jogo porque não estivemos bem, embora o árbitro não tenha estado bem. Parabéns à equipe adversária pelo jogo que fez e por ter pontuado. Pela atitude em campo, entendo que estavam satisfeitos com isso”, completou.

Luís Castro também explicou as quatro alterações de uma vez só durante o segundo tempo.

“Quando as coisas estão ruins, como estavam, só aquilo que denominamos como um tratamento de choque que achamos que poderá virar o jogo. Foi o que tentamos fazer. Aumentamos o ritmo, que estava baixo. Tentamos aumentar a variação de corredor, mas não conseguimos. Não estávamos em uma noite boa, como é típico numa pré-temporada”, explicou.

“Já tivemos esse mesmo problema de jogo contra o Volta Redonda e não estivemos tão bem. Depois melhoramos e caímos de produção. Não gostamos, ficamos desiludidos de alguma forma com aquilo que fizemos e por não oferecer a vitória. Mas as coisas vão acontecer”, finalizou o treinador.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Boavista, em Brasília, às 16 horas (de Brasília).

Exit mobile version