Lucas Fernandes destaca empolgação do elenco do Botafogo em excursão - Gazeta Esportiva
Lucas Fernandes destaca empolgação do elenco do Botafogo em excursão

Lucas Fernandes destaca empolgação do elenco do Botafogo em excursão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2022 às 12:07

Rio de Janeiro, RJ

A possibilidade de enfrentar um time da Premier League e participar de atividades no Centro de Treinamento do Crystal Palace está mexendo com a empolgação dos jogadores do Botafogo. O Alvinegro vai realizar um jogo no país pela primeira vez depois de mais de 30 anos.

Os jogadores entendem que a possibilidade de enfrentar um time do Campeonato Inglês é uma oportunidade de aprendizado e de mostrar a força do clube. Além disso, uma estratégia de marketing importante.

"Considero muito importante valorizar a marca Botafogo, o trabalho feito pelo John Textor. É importante a nível mundial. Tem tudo para ser uma experiência muito boa, para aprendermos com eles e eles aprenderem conosco. É uma mistura de culturas. Estamos empolgadas, esperamos que dê tudo certo", disse o meia Lucas Fernandes.

A delegação do Botafogo viajou para a Inglaterra na noite de domingo. No próximo sábado, às 9h30 (de Brasília), vai disputar um amistoso com o Crystal Palace, no estádio Selhurst Park, em Londres.



Luís Castro teve algumas baixas para a viagem. O goleiro Gatito Fernández, o volante Kayque, o meia Eduardo e o atacante Matheus Nascimento seguem em tratamento de lesões no Brasil. O lateral-direito Daniel Borges foi cortado por ter testado positivo para a covid-19.

A grande novidade da delegação é o jovem meia Bernardo Valim, de apenas 16 anos. O jogador é tido como a grande joia das categorias de base do Glorioso e tem passado de forma constante pela Seleção Brasileira de base.

Antes do amistoso com o Crystal Palace, também do grupo do empresário John Textor, o Botafogo vai fazer um jogo-treino na quinta-feira com o Charlton Athletic FC, no Centro de Treinamento do Crystal Palace, onde o Alvinegro ficará treinado.

A excursão faz parte dos planos de Textor de intercionalizar a marca Botafogo e fazer o clube voltar a ser falado na Europa. O Glorioso é conhecido mundialmente por ser o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo e por ser o clube de lendas do futebol mundial como Nilton Santos, Didi, Mané Garrincha, Amarildo e outros.

Conteúdo Patrocinado