Futebol

Lucas Campos espera agarrar chances no time

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/08/2019 13:13:31 — 13/08/2019 13:30:56

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
Lucas Campos é cria da base do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 21 anos, o atacante Lucas Campos foi revelado nas categorias de base do Botafogo e vinha acumulando alguns empréstimos até o técnico Eduardo Barroca assumir o comando do time e optar pelo seu aproveitamento. O jogador, então, passou a se dedicar ainda mais nos treinos, animado em poder fazer parte do grupo principal do clube que lhe abriu as portas no futebol nacional.

No último domingo, o Botafogo vinha sofrendo para conseguir derrotar o Athletico Paranaense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O empate por 1 a 1 era tido como um péssimo resultado por ser em casa o jogo e pelo Furacão atuar com os reservas. Porém, em uma jogada individual Lucas Campos sofreu o pênalti que foi convertido por Diego Souza e que decretou o triunfo dos cariocas.

“O pensamento é sempre o de ajudar o Botafogo e conseguir, respeitando os companheiros, buscar meu espaço”, diz o jogador toda vez que é perguntado se chegou a sua hora de ter mais chances entre os profissionais.

Barroca não esconde que aposta no atleta.

“É um jovem muito veloz, de qualidade e que pode nos ajudar muito ao longo da temporada. Contamos com ele”, comentou o treinador.

Barroca tem aposta em vários atletas revelados nas categorias de base do clube. Hoje, no plantel, aparecem nomes como os laterais Marcinho, Fernando e Jonathan; os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto; o volante Gustavo Bochecha; os atacantes Lucas Campos e Pachu.

Com Lucas Campos no grupo de relacionados, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Furacão, fica de fora para cumprir suspensão. A boa notícia é o retorno do zagueiro Gabriel que, suspenso, não atuou contra os paranaenses. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira, volta a treinar na tarde desta quarta-feira.