Kanu exalta preparo físico após renovação de contrato com o Botafogo - Gazeta Esportiva
Kanu exalta preparo físico após renovação de contrato com o Botafogo

Kanu exalta preparo físico após renovação de contrato com o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/04/2020 às 19:10

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo vem trabalhando para manter seus principais jogadores no elenco e conseguiu renovar o contrato do zagueiro Kanu. O defensor é umas das promessas alvinegras e ganhou destaque nesta temporada, principalmente após a chegada do técnico Paulo Autuori.

Kanu destacou que grande parte de sua ascensão neste ano aconteceu por conta da preparação física. O zagueiro fez questão de rasgar elogios a comissão técnica alvinegra.

"Tenho que falar da preparação física, que é uma coisa que muitos falam injustamente. O professor Felippe Capella (preparador físico), Lucas Ometto (auxiliar) e Diogo Missena (auxiliar) são especiais. Eles ajudam de uma forma especial que vocês não tem noção, é mental e fisicamente também. O trabalho deles é fenomenal. Essa parte toda agradeço a eles. Após a renovação mandei mensagem a eles três. Quero agradecer a eles especialmente", disse ao Canal do TF.

Kanu renovou seu contrato com o Botafogo até o final de 2022 (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


Agora zagueiro, Kanu revelou que chegou nas categorias de base do Botafogo para atuar como atacante. No entanto, acabou mudando de posição por influência de uma pessoa de dentro do clube.

"Eu era centroavante, cheguei no Botafogo para fazer teste como centroavante, fui disputar o Torneio Guilherme Embry, sub-16, e fiz um jogo só. Aí teve transição para o sub-17 e o Mauricinho chegou para mim e falou: “Gosto de você, tem um centroavante aqui que vai ficar, mas te vejo como zagueiro”. Aí pensei: “Ih, rapaz, esse cara está doido…”. Fui para casa, falei com meu pai, ele também ficou surpreso, mas comecei a maturar a ideia. Já tinha conhecido o histórico dele, já tinha salvado o Ribamar, que era volante e hoje é atacante, aí resolvi escutá-lo e está dando tudo certo", revelou.

Além de Kanu, o Botafogo já renovou o contrato do volante Caio Alexandre. Os dirigentes buscam ainda a renovação do zagueiro Marcelo Benevenuto, outra cria das categorias de base do clube.

Conteúdo Patrocinado