Jovens do Botafogo vibram com Honda no elenco

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-03-2020 13:22:33

O meia japonês Keisuke Honda nem estreou com a camisa do Botafogo, mas já pode ser considerado peça importante no elenco alvinegro. Isso porque os jovens jogadores do plantel não conseguem esconder a empolgação com o jogador, que já defendeu o Milan e é presença constante nas listas de convocações da seleção do Japão. Honda é um dos poucos atletas a conseguir marcar gols em três edições diferentes de Copa do Mundo.

Os jovens alvinegros não imaginavam um dia cruzar com o craque: "Acompanhava ele na Europa e hoje é muito bom ter ele no nosso grupo. Sem dúvida é uma referência. Um jogador capaz de acrescentar muito ao nosso time. A expectativa é grande pela estreia dele", disse o meia Luis Henrique.

O zagueiro Kanu entende que nem os problemas de comunicação, já que Honda não domina o idioma português, atrapalham no aprendizado que o japonês tem a transmitir aos mais jovens.

Ele tem muito a transmitir. Não entendemos ainda tudo o que ele fala, mas aos poucos vamos tentar conhecer um pouco do seu idioma. Até mesmo por uma questão de educação. É um atleta que está sempre voltado para os treinos, para se aprimorar ainda mais. Ele é um cara inteligente, com o corpo dá para ver onde quer a bola. Com certeza vai ajudar muito ao Botafogo nesta temporada - afirmou Kanu.

A estreia de Honda com a camisa do Botafogo será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bangu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo terá portões fechados.

Deixe seu comentário