Gazeta Esportiva

Jogadores do Botafogo elogiam atuação da equipe em goleada

O Botafogo goleou por 4 a 0 o Rio Branco-ES, neste domingo, em Cariacica. O amistoso serviu para o técnico Jair Ventura preparar a equipe visando a estreia no Campeonato Carioca e na Libertadores. Autor de dois gols alvinegros, o atacante Rodrigo Pimpão exaltou a vitória e destacou a boa preparação, principalmente por iniciar a temporada com o elenco.

“É importante jogar bem apesar do pouco tempo de treino. Temos muito a melhorar ainda e fico feliz por ajudar. Em 2016, voltei dos Emirados e senti a falta de ritmo. Agora, fazer a pré-temporada ajuda muito, é importante para o entrosamento. Quem chegou está ajudando, Montillo, Roger, entendendo a teoria do Jair para fazermos um belo jogo”, disse.

Rodrigo Pimpão marcou dois na goleada do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo F.R.)

O meia Camilo atuou em parte do segundo tempo. O jogador foi menos exigido, pois irá atuar pela Seleção Brasileira no meio de semana, contra a Colômbia. O camisa 10 ressaltou a boa atuação da equipe durante os 90 minutos.

“Foi um teste importante. Nossa equipe foi bem consistente e pudemos impor o nosso ritmo. Ainda tem muita coisa pela frente. Foi bom também para pegar ritmo para quarta-feira. Estou muito feliz pela convocação na Seleção e espero aproveitar a oportunidade”, declarou.

Principal reforço do clube para a temporada, o meia Montillo jogou no primeiro tempo e marcou um dos gols do Botafogo. O argentino, mesmo sem ter atuado ao lado de Camilo, espera poder formar uma dupla de sucesso com o companheiro.

“Vamos trabalhar para tentar ajudar o time e aproveitar o talento dele. Camilo foi muito importante no ano passado e 2017 tem que ser melhor ainda”, falou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feria, na estreia do Campeonato Carioca, contra o Madureira, em Moça Bonita. Já na semana seguinte, será a vez dos alvinegros receberem o Colo Colo-CHI, pela Libertadores, no estádio Nilton Santos.

Exit mobile version