Honda estreia pelo Botafogo em partida com portões fechados - Gazeta Esportiva
Honda estreia pelo Botafogo em partida com portões fechados

Honda estreia pelo Botafogo em partida com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/03/2020 às 09:35 • Atualizado: 15/03/2020 às 10:10

Rio de Janeiro, RJ

Chegou a tão esperada hora. O meia japonês Keisuke Honda, principal contratação do Botafogo para esta temporada, estreia neste domingo, quando o time recebe o Bangu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No entanto, o confronto não terá a presença da torcida após determinação da CBF por conta da pandemia de coronavírus.

O Glorioso vem de uma derrota de 3 a 0 para o Flamengo e soma três pontos no Grupo A, precisando ganhar para não se complicar na luta por um lugar nas semifinais. Os banguenses, derrotados por 2 a 1 pelo Boavista na jornada passada, também aparecem com três pontos.

Honda fará sua estreia neste domingo (Foto: Vítor Silva)


A derrota para o rubro-negro ficou para trás porque no meio de semana, o Botafogo derrotou o Paraná por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Porém, o que mais gera expectativa é mesmo a estreia de Honda. O técnico Paulo Autuori espera que o jogador acrescente muito ao setor de criação.

"Conheço a cabeça do Honda e do japonês em geral. Vai entrar um jogador com característica diferente, que vai acrescentar muito no nosso jogo de criação, mais agudo. O Honda sempre joga para frente. Quando domina, já prepara o corpo para fazer essa bola entrar. E vamos precisar de movimento dos atacantes", disse o treinador.

Os jogadores alvinegros estão empolgados com a estreia do japonês. "Nós estamos na expectativa de realizar um grande jogo, pois precisamos ganhar para seguirmos na luta pela vaga nas semifinais", disse o artilheiro Pedro Raúl.

Em termos de escalação, a entrada de Honda será mesmo a grande novidade no time do Botafogo. Resta saber quem sai para a sua entrada. Luiz Fernando, que seria o escolhido, foi um dos melhores no triunfo sobre o Paraná. Com isso, Alex Santana pode ser o escolhido para ocupar um lugar no banco de reservas.




Pelo lado do Bangu, o técnico Eduardo Allax quer ver seu time com atitude. "Nós precisamos jogar de igual para igual e nos comportar como nos comportamos em alguns grandes jogos que fizemos na temporada. O Botafogo é um grande time, mas podemos ganhá-lo. O que vai definir o resultado vai ser a atitude que mostrarmos em campo", disse Eduardo Allax.

A escalação do Bangu será definida minutos antes do confronto. Porém, a base que enfrentou o Boavista será mantida.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2020 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Luiz Fernando (Alex Santana); Pedro Raúl
Técnico: Paulo Autuori

BANGU: Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel e Juan Felipe; Octávio, Jairinho e Rocha
Técnico: Eduardo Allax

Conteúdo Patrocinado