Gabriel comemora rápida adaptação ao Botafogo - Gazeta Esportiva
Gabriel comemora rápida adaptação ao Botafogo

Gabriel comemora rápida adaptação ao Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2019 às 18:39

Rio de Janeiro, RJ

Zagueiro comemora momento no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Mesmo sem poder contar com Joel Carli, que se recupera de lesão e pouco atuou na temporada, o Botafogo não tem sofrido na parte defensiva. Uma das razões é o zagueiro Gabriel, que chegou ao clube no início do ano, em negociação que envolveu a ida de Igor Rabello ao Atlético-MG. O jogador está emprestado aos cariocas até o fim de 2020 e exaltou a rápida adaptação em General Severiano.

"Eu tenho falado com minha noiva que foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Pelo grande clube que é o Botafogo, por representar essa camisa e pela oportunidade de morar no Rio. Fui muito bem recebido. Tudo isso me deixou ainda mais em casa para desenvolver meu melhor futebol em campo. Sou grato a todos, ao torcedor, que vem me acolhendo muito bem", disse.

Fora do Campeonato Carioca, o Botafogo teve um período grande para trabalhar visando os confrontos contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Gabriel destacou que os alvinegros terão compromisso difícil diante dos gaúchos, mas afirmou que o pensamento é de abrir vantagem em casa.

"Zé Ricardo e a comissão fizeram análise sobre o Juventude. Equipe que deve vir bastante fechada, como foi contra o Grêmio. Tem dois jogadores muito rápidos pelas pontas e um atacante de referência que segura muito bem a bola. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado. A gente está treinado para isso. Com todo respeito ao Juventude, vamos jogar em casa. A torcida vai comparecer e contamos com o apoio dela. É uma competição de extrema importância para o clube e para os jogadores", declarou.

O Botafogo recebe o Juventude nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado