Freeland, diretor do Botafogo, volta a reclamar da arbitragem - Gazeta Esportiva
Freeland, diretor do Botafogo, volta a reclamar da arbitragem

Freeland, diretor do Botafogo, volta a reclamar da arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2021 às 16:20

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo sofreu, mas venceu o Brasil de Pelotas no fim de semana, pelo placar mínimo. O resultado recolocou os alvinegros na briga pelo G-4 da Série B.

Só que, mais uma vez, os cariocas saíram de campo na bronca com a arbitragem. O Botafogo reclamou de dois pênaltis não marcados, além da expulsão de um jogador do Xavante.

Jogadores do Botafogo celebram gol de Joel Carli, que garantiu a vitória no domingo. (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


O diretor-executivo Eduardo Freeland destacou que o Botafogo sofre com os erros de arbitragem na competição.

“Venho manifestar mais uma vez o posicionamento do clube com erros recorrentes que vêm prejudicando nossa performance e pontuação na tabela. Não é exagerado da nossa parte mostrar nossa indignação. Tem sido recorrente durante toda a Série B. Não é porque ganhou o jogo hoje que tem que passar batido uma situação como essa”, disse.

No entanto, Freeland lembrou que os erros devem diminuir com a chegada do VAR no segundo turno do campeonato.

“Temos que nos manifestar de alguma forma, porque tudo já foi feito. São vários jogos que tem erros graves acontecendo. Queremos a correção, o acerto. Entendemos que a CBF está buscando modificar alguns padrões, vai inclusive colocar o VAR a partir da 20ª rodada, que vai colaborar com a justiça e a equidade, mas precisamos, também, dos árbitros e acertos nesse sentido. Estamos cobrando justiça”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado