Enderson Moreira desabafa após discutir com torcedores do Botafogo - Gazeta Esportiva
Enderson Moreira desabafa após discutir com torcedores do Botafogo

Enderson Moreira desabafa após discutir com torcedores do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/10/2021 às 22:07

Rio de Janeiro, RJ

O clima ficou quente entre o técnico Enderson Moreira e torcedores do Botafogo na derrota para o Avaí, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada da Série B. O técnico chegou a discutir com parte da torcida alvinegra. O comandante do Fogão desabafou e cobrou mais apoio ao time.

"Eu sou esse Enderson, entendeu? Em nome da comissão, dos atletas, agradecer à grande maioria dos torcedores que entendeu a dificuldade do jogo, aplaudiu, tentou motivar. E lamento profundamente que torcedores que estiveram aqui tragam tanta negatividade numa competição tão difícil. Em nove jogos, no primeiro revés parece que tudo está errado. Eu alertei, que quando está todo mundo fazendo festa, a competição não é assim. Ninguém fica só com resultados positivos. Saímos de uma 14ª colocação e estamos no G-4", declarou.

"Eu estou extremamente confiante, porque sei que o futebol é assim. Já disputei essas competições algumas vezes e tenho noção do que é. Quando mais precisamos de apoio, é a hora que menos temos. Quando as coisas não estão funcionando, precisamos de mais carinho. Se vier para cá e colocar mais pressão na comissão, na diretoria, nos atletas, nossas chances vão diminuir muito. Quem está vindo ao estádio tem de ter essa noção. Hoje são 800 torcedores que a gente escuta. Precisamos de carinho, saímos de uma situação muito complicada", completou Enderson.




O técnico não escondeu a bronca com o episódio. Ele passa apoio ao elenco e cobra suporte por parte dos torcedores nesta caminhada de Série B. "Fiquei muito chateado mesmo, não de ser criticado, mas de ver atletas se dedicando, com corte no supercílio, nariz quebrado, que futuramente terão dificuldade no dia a dia, serem vaiados, xingados. Nós estamos numa recuperação que é maravilhosa. Se Deus quiser, vamos conseguir escrever no final uma história bonita, de reconquista, que esteve lá embaixo e está brigando para se reerguer", disse.

"Tenho muito orgulho dos atletas, fico muito chateado quando ainda temos jogo e esquecemos e começamos a fazer críticas aos jogadores. Ao treinador não tem problema. Se há da parte de alguns essa chateação, da minha parte também. É uma grande decepção para mim depois de tudo que estamos passando que não tenhamos minimamente o apoio que nós precisamos", acrescentou.

Enderson Moreira durante a partida contra o Avaí (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


A derrota não abala Enderson. O comandante mantém a confiança em levar o Fogão rumo ao acesso. "Faltam dez rodadas, estamos na terceira colocação e confiamos muito que vamos conseguir chegar ao fim. Os atletas estão se dedicando, acertam e erram. Fizemos nosso quarto jogo em nove dias. Praticamente não treinamos nenhum dia neste período, era só jogar, recuperar e entrar em campo novamente. E com um agravante: sempre enfrentamos os adversários com um ou dois a mais de descanso. E enfrentamos. Estamos aqui muito chateados pela derrota, mas muito confiantes", afirmou.

"Vamos no final do campeonato, se Deus quiser, poder entregar para esse torcedor que nos incentivou, devolver o Botafogo para seu lugar onde merece, pela sua grandeza e pela história. Mais uma vez meu agradecimento àqueles que de alguma forma reconheceram a dedicação, o empenho e o trabalho que estão sendo feitos. Lamentamos profundamente que não tenhamos conseguido hoje, mas vamos seguir em frente", concluiu Enderson.

Terceiro colocado da Série B, o Botafogo tem mais um confronto direto contra um rival que luta pelo acesso. Nesta sexta-feira, o Fogão encara o CRB, quinto colocado, no Estádio Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado