O treinador Arthur Jorge se mostrou muito eficiente em blindar o elenco, enquanto John Textor movimentou o noticiário com denúncias sobre supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro. CEO do clube carioca foi parar na CPI do Futebol e o tema vem sendo investigado.
Textor vem sofrendo críticas sobre a forma como investe no futebol brasileiro. Chamado de aventureiro por muitos, o dirigente garante que o Botafogo estaria nas normas do fair play financeiro se o Brasil adotasse a regra da Europa. De fato, o Glorioso não cometeu irregularidades neste investimento, pois o país não tem leis que limitam os investimentos nas janelas de transferências.
Ver essa foto no Instagram
O clube apostou alto e trouxe, somente na janela de transferências do meio do ano, nomes como os laterais Vitinho e Alex Telles, o zagueiro Adryelson, o volante Allan, o meia Thiago Almada e os atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.
Os resultados do Botafogo dentro de campo impressionam. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores, depois de eliminar o Palmeiras nas oitavas. Agora, o tema fair play financeiro vem ganhando corpo e pode mudar o futebol brasileiro nos próximos anos.
O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, após seis dias de folga e inicia a sua preparação para o confronto diante do Corinthians, dia 14 de setembro, sábado, às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.