Gazeta Esportiva

Em jogo pela Copa do Brasil, Botafogo recebe Taça Guanabara

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro,RJ

15/04/15 | 17:29

O Botafogo vai levantar um troféu na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o xará Botafogo-PB no Estádio Nilton Santos. O troféu corresponde ao, hoje, título simbólico da primeira fase do Campeonato Carioca.

O Botafogo vai levantar um troféu na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o xará Botafogo-PB no Estádio Nilton Santos. O troféu corresponde ao, hoje, título simbólico da primeira fase do Campeonato Carioca. Historicamente, a disputa era feita em forma de mata-mata, mas o formato mudou a partir de 2014.

Como Flamengo e Botafogo tinham possibilidades de título na última rodada do turno, a Federação Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) preferiu não levar o troféu a algum dos estádios onde ambas equipes se apresentariam.

A entrega da taça, inclusive, era para ter acontecido no último fim de semana, no próprio campeonato estadual, mas o Botafogo pediu adiamento para os jogadores não perderem a concentração antes do jogo contra o Fluminense, válido pelas semifinais.

Nesta quarta-feira, o Botafogo-RJ recebe o Botafogo-PB pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, a partida acabou empatada em 2 a 2.

Deixe seu comentário