Dudu Cearense é apresentado no Botafogo e minimiza pressão - Gazeta Esportiva
Dudu Cearense é apresentado no Botafogo e minimiza pressão

Dudu Cearense é apresentado no Botafogo e minimiza pressão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/06/2016 às 18:52

Rio de Janeiro, RJ

Ao lado do diretor de futebol Antônio Lopes, Dudu Cearense destacou experiência (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo F.R.)
Ao lado do diretor de futebol Antônio Lopes, Dudu Cearense destacou experiência (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo F.R.)


 

O Botafogo apresentou nesta quinta-feira o volante Dudu Cearense. O jogador chegou ao clube na semana passada e ficou como opção para o técnico Ricardo Gomes na derrota para o Cruzeiro. O experiente atleta ressaltou a alegria de ser um pedido do treinador e destacou a longa convivência entre ambos.


"Sou suspeito de falar do Ricardo Gomes, pois tive a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira sub-23. Para mim é uma satisfação imensa estar aqui. Quando se tem o aval do treinador, a confiança é imensa e eu fico muito agradecido pela oportunidade", disse.


Dudu Cearense estava no Fortaleza e foi um dos destaques da equipe na Copa do Brasil, quando o Leão da Pici eliminou o Flamengo na segunda fase da competição nacional. "Apareceu o Flamengo para gente na Copa do Brasil e tivemos uma dimensão maior. Todos foram observados. Então, quando se joga com equipes grandes, tem maior visibilidade", declarou.


O Botafogo não tem feito um bom início de Campeonato Brasileiro e está próximo da zona de rebaixamento. Dudu Cearense minimizou a pressão que vai receber com a camisa alvinegra. "A pressão no futebol é uma coisa normal. Quando se joga no futebol, a pressão é um pacote, principalmente quando se está num clube grande", comentou.


O Botafogo voltou aos treinos nesta quinta-feira e entra em campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Santos, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vem de duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado