Dirigente do Botafogo garante que clube não retornará ao Carioca no dia 20 de junho - Gazeta Esportiva
Dirigente do Botafogo garante que clube não retornará ao Carioca no dia 20 de junho

Dirigente do Botafogo garante que clube não retornará ao Carioca no dia 20 de junho

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/06/2020 às 16:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo iniciou as medidas para o retorno dos treinos presenciais mesmo ter uma data definida pela diretoria. Em live da Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do clube e membro do Comitê Executivo de Futebol, rechaçou qualquer possibilidade dos alvinegros participarem do Campeonato Carioca neste momento.

"Existem movimentos para começar o Carioca no dia 20 de junho. O Botafogo não vai começar nessa data. Fizemos os exames ontem e hoje, se a curva baixar um pouco vamos recomeçar os treinos. Não adianta fazer o campeonato no final de junho e terminar no começo de julho e começar o Brasileiro só em agosto. Fica um tempão parado. É meio incompreensível a posição do Rio de Janeiro em relação ao restante do Brasil. O Botafogo e o Fluminense estão sendo iguais à grande maioria das Federações e também à responsabilidade que a CBF está tendo", disse.




Rotenberg ainda criticou a desunião dos clubes brasileiros.

"O Botafogo está nessa luta há muito tempo. Sempre há divergências, não se consegue juntar alguns clubes. Os clubes juntos teriam muito mais força. Alguns clubes não entenderam que ninguém joga sozinho. O Botafogo precisa dos outros 19 clubes da Série A, são todos muito importantes. Essa falta de entendimento muitas vezes acaba gerando prejuízo para todos os clubes",  declarou.

O Botafogo vem buscando se adequar para virar um clube empresa até o início de 2021. O objetivo dos alvinegros é atrair investidores e tornar a equipe forte novamente no cenário nacional.

Conteúdo Patrocinado