Coordenador médico do Botafogo evita fixar data para estreia de Rafael - Gazeta Esportiva
Coordenador médico do Botafogo evita fixar data para estreia de Rafael

Coordenador médico do Botafogo evita fixar data para estreia de Rafael

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/09/2021 às 18:15

Rio de Janeiro, RJ

Grande reforço do Botafogo em 2021, o lateral-direito Rafael já iniciou a rotina de treinos no Nilton Santos. Sem atuar desde maio, quando ainda defendia o Istanbul Basaksehir, da Turquia, o defensor ainda não está em condições físicas ideias.

Coordenador do núcleo de saúde e de performance do clube, Fábio Eiras falou à Botafogo TV sobre o jogador, mas evitou uma previsão mais definida de quando ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira.

"Ele vem de seis semanas parado. A gente está com ele há uma semana, fazendo ao máximo para que se readapte bem e da melhor forma possível. Já começou os trabalhos com o grupo de forma parcial, acreditamos em evoluir essa semana para o mais cedo possível deixá-lo à disposição do professor", disse Eiras.



Além de Rafael, o profissional atualizou as situações de alguns atletas que estão sob os cuidados de seu setor. Os mais próximos de um retorno aos campos são Ronald, Romildo e Joel Carli.

"Ronald já treinou com o grupo e por questões de readaptação deve voltar essas semanas para jogo e disponibilidade. Já o Romildo teve lesão de entorse de tornozelo de leve para médio, com retorno curto para os próximos dias com novidades quanto ao aproveitamento com o grupo", afirmou.

"Carli teve entorse leve para médio, semana passada tentamos esforço para deixá-lo disponível, mas por questão de dor e confiança achamos melhor não expor ao jogo. Mas nos próximos dias, com trabalhos de transição com fisioterapia e preparação física, provavelmente deixaremos disponível para os próximos jogos", detalhou Eiras.




Outro nome mencionado pelo profissional foi o do goleiro Gatito Fernández, em transição para o retorno aos gramados. O paraguaio, que não atua desde 2020, já vem realizando treinamentos específicos com os preparadores de goleiros há duas semanas.

Conteúdo Patrocinado