Com lesão na coxa, Navarro vira dúvida para choque com o Bahia

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

28-10-2015 14:44:44

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, recebeu uma notícia ruim na manhã desta quarta-feira, antes de comandar uma atividade tática de olho no confronto com o Bahia, no próximo sábado, às 17h10 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante uruguaio Alvaro Navarro reclamou de uma lesão na coxa direita e dificilmente vai ter condições de participar do duelo com os baianos.

O jogador passou a manhã no departamento médico. Após reclamar de fortes dores na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, quando foi substituído no segundo tempo, Navarro deu apenas voltas ao redor do gramado, na terça-feira, dia da reapresentação do elenco. Porém, nesta quarta-feira ele sequer conseguiu aparecer no campo. Caso ele seja realmente vetado, Ricardo Gomes vai manter Sassá, que marcou três gols diante dos pernambucanos, ao lado de Neilton, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Outro jogador que é dúvida para o choque de sábado, o lateral esquerdo Carleto, também não participou da atividade com os companheiros, mas chegou a ir ao gramado para fazer um trabalho a parte e seu caso é menos preocupante que o de Navarro. O jogador vem reclamando de dores na região da virilha esquerda. Caso ele seja vetado, o zagueiro Diego Giaretta será improvisado no setor, o que não chega a ser nenhuma novidade.

 

O meia Daniel Carvalho, que na terça-feira chegou a reclamar de dores na perna direita, trabalhou normalmente ao longo da semana e mostrou que está totalmente recuperado para a partida contra o Bahia.

Em campo Ricardo Gomes comandou um trabalho tático e usou a seguinte equipe: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá. No fim da atividade ele colocou o meia Diego Jardel no lugar de Camacho, uma estratégia que foi usada com sucesso no segundo tempo contra o Náutico, quando o apoiador, inclusive, marcou um gol.

Na manhã desta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã e mais uma vez os jogadores entregues ao departamento médico serão reavaliados. Porém, qualquer risco de lesão, por mínimo que seja, será suficiente para afastar algum atleta de sábado, já que o time lidera com folga a competição e pode ser dar ao luxo de não correr riscos, guardando alguns nomes para caso venha a precisar nas rodadas finais.

Por falar em situação tranquila, a possibilidade de acesso já no próximo sábado não existe mais, uma vez que o Santa Cruz venceu o Criciúma por 2 a 0 e assumiu a quinta posição com 52 pontos, dez a menos que o Glorioso. Independentemente desta realidade, a matemática é muito clara e, se conseguir sete pontos nas próximas seis rodadas, o Alvinegro carioca garante o acesso.

Deixe seu comentário