Cícero e Diego Souza lideram lista de dispensas do Botafogo - Gazeta Esportiva
Cícero e Diego Souza lideram lista de dispensas do Botafogo

Cícero e Diego Souza lideram lista de dispensas do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/12/2019 às 15:36

Rio de Janeiro, RJ

Diego Souza (foto) e Cícero lideram lista de dispensas do Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo


A faxina no elenco do Botafogo para 2020 será grande e a maior parte dos jogadores não vai permanecer no grupo. O desempenho em 2019 foi pífio. O Glorioso sequer chegou às semifinais do Campeonato Carioca, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana e escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, o comitê que faz a gestão do departamento de futebol, liderado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, já adiantou que a mudança será brusca. A barca alvinegra terá inclusive dois ilustres integrantes: o meia Cícero e o atacante Diego Souza.

Cícero e Diego Souza foram contratados ainda no primeiro semestre, porém, nunca justificaram o investimento feito neles. O segundo ainda conseguiu ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com sete gols anotados. Mas chegou a ser sacado do time em algumas ocasiões. Ambos tem uma clausula contratual que permite a renovação automática em 31 de dezembro por mais um ano, mas o Glorioso não vai exercer este direito.

"São dois jogadores que foram importantes para a gente na temporada, mas temos um planejamento financeiro para dois mil e vinte que requer muita cautela. Portanto, teremos que conversar com eles, que pesam muito nesta questão". disse Montenegro.



Vários jogadores com contrato chegando ao fim em 31 de dezembro já foram avisados que não fazem parte dos planos. São eles os laterais Yuri, Gilson e Arnaldo, os volantes Fernandes, Alan Santos e Jean, os atacantes Rodrigo Pimpão, Renan Gorne, Pachu e Amilcar. Apenas o goleiro Diego Cavalieri será procurado, dentre os atletas em fim de contrato, para renovar seu compromisso com o Alvinegro.

O elenco foi liberado logo após o empate com o Ceará por 1 a 1, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A reapresentação acontecerá em 6 de janeiro, quando começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A estreia está prevista para o dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Conteúdo Patrocinado