Onde assistir: A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere.
Sábado é dia de jogar junto com o Fogão no Nilton Santos! 🔥 🌟#VamosBOTAFOGO
Acesse https://t.co/VmMNMgRyIo e garanta o seu lugar! 🎫🏟️ pic.twitter.com/kgg1c2BgfK
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 26, 2024
Artur Jorge, técnico do Botafogo, busca um segundo turno melhor do que o primeiro: "Se quisermos estar na primeira posição ao fim do campeonato, temos que entender que teremos uma sequência complicada. São jogos extremamente difíceis, competitivos, que nos obrigam uma grande entrega, física e mental, capacidade de superação e desempenho. Contra o Cruzeiro, não será diferente. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, pela qualidade de nosso adversário", disse ele.
Para este compromisso, Artur Jorge tem problemas para escalar o time. Isso porque, além de Eduardo e Júnior Santos, que operaram recentemente, o comandante perdeu o lateral esquerdo Cuiabano e o volante Marlon Freitas, que cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. Marçal assume a lateral e Allan deve ganhar uma oportunidade no meio.
Pelo lado do Cruzeiro, Fernando Seabra espera sua equipe com atitude: "Mesmo jogando em casa ou fora queremos sempre o mesmo posicionando, ou seja, ter a bola sempre mais perto do gol adversário do que do nosso gol", disse o treinador cruzeirense, que esta semana viu vazarem áudios de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, cobrar peças em sua escalação.
O Cruzeiro terá mudanças nesta partida. Na zaga, Zé Ivaldo, suspenso, dá a vaga para Jonathan Jesus. O meio-campista Álvaro Barreal retorna de suspensão e retorna, Matheus Henrique fica como opção no banco.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte. Em um duelo muito disputado, o Cruzeiro fez prevalecer o fator campo e venceu por 3 a 2. Lucas Silva, Rafael Silva e Rafael Elias fizeram os gols da Raposa, enquanto que Tiquinho Soares e Danilo Barbosa descontaram para o Glorioso.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2024 (Sábado)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Allan e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Seabra