Onde assistir: O jogo será transmitido por SporTV e Premiere.
É AMANHÃ, MEU FOGÃO! PELA COPA! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
A partir de R$ 30, as entradas seguem à venda em https://t.co/VmMNMgRyIo 🎫 pic.twitter.com/yTmpgXSg9Y
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 29, 2024
Os dois times se classificaram com tranquilidade na etapa anterior. O Glorioso venceu o Vitória por 3 a 1 no agregado. Com 3 a 0, o Tricolor eliminou o Criciúma. O choque de volta entre botafoguenses e baianos ocorre na Arena Fonte Nova, na quarta-feira da próxima semana.
Os dois times sofreram pelo Brasileirão no fim de semana. O Botafogo perdeu em casa para o Cruzeiro e divide a liderança com o Flamengo. Já o Bahia vive um drama maior por sofrer com uma queda de produção, há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time, inclusive, saiu do G6.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, entende que seu time precisa abrir vantagem em casa: "Nós precisamos abrir vantagem neste primeiro jogo para termos algo a nosso favor na partida de volta, em Salvador. Mas é um jogo muito perigoso, pois o Bahia tem um grande time", afirmou.
O treinador do Glorioso não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas vai promover o retorno dos atletas que foram poupados contra o Cruzeiro. Além disso, o lateral esquerdo Cuiabano e o volante Marlon Freitas, que cumpriram suspensão neste jogo, ficam à disposição.
Pelo lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni sabe que sua equipe precisa reagir rapidamente na temporada, já que os atletas estão sob pressão da torcida, mas demonstra total confiança em seus comandados.
"Foi este grupo que fez o Bahia chegar a boas posições e temos que manter a confiança neles. Vamos trabalhar para vencer o Botafogo e começar a mudar a situação, mesmo sabendo que teremos um jogo muito complicado pela frente", disse Ceni.
O treinador do Bahia não antecipou a escalação que pretende mandar a campo no duelo com o Botafogo, mas não tem nenhum jogador suspenso. Assim, vai manter a base que tem disputado o Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2024 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
BOTAFOGO: Jhon; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Igor Jesus); Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos de Pena, Cauly e Biel; Thaciano e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni