Botafogo vai prorrogar contrato do zagueiro Joel Carli - Gazeta Esportiva
Botafogo vai prorrogar contrato do zagueiro Joel Carli

Botafogo vai prorrogar contrato do zagueiro Joel Carli

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/12/2019 às 16:42

Rio de Janeiro, RJ

Contrato de Joel Carli com Botafogo tem cláusula de renovação automática (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


A diretoria do Botafogo vai renovar o contrato do zagueiro Joel Carli. O jogador tinha vínculo até dezembro de 2020, porém uma cláusula garantia a prorrogação automática por mais uma temporada caso no primeiro ano de compromisso ele atingisse 60% dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O atleta atuou em 29 duelos por essas duas competições, sendo que o Glorioso jogou 44 vezes pelos dois torneios.

A renovação de contrato de Joel Carli não depende de uma negociação, pois já é prevista uma cláusula para isso com a prorrogação automática. Porém, o defensor já havia manifestado o desejo de permanecer em General Severiano.

Apesar de ainda não haver definições sobre quem vai gerir o departamento de futebol no próximo ano, a prorrogação do contrato do zagueiro é tratada como unanimidade entre os dirigentes pela liderança que ele tem junto ao elenco botafoguense.



Joel Carli foi contratado pelo Botafogo em 2016 e viveu seu momento mais importante no clube na decisão do Campeonato Carioca de 2018, quando marcou o gol que garantiu a conquista do título na decisão contra o Vasco.

Dentro de campo, o elenco treinou nesta sexta-feira, mas apenas neste sábado o técnico Alberto Valentim define o time para a última partida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ceará no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Com 42 pontos conquistados, o Alvinegro precisa vencer para se garantir na Copa Sul-Americana. Porém, além de ganhar, dependerá de um tropeço do Fluminense, que visita o Corinthians em São Paulo.


Conteúdo Patrocinado