Botafogo vai pagar salário integral de março e abril ao elenco - Gazeta Esportiva
Botafogo vai pagar salário integral de março e abril ao elenco

Botafogo vai pagar salário integral de março e abril ao elenco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/04/2020 às 13:20

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo lutando com dificuldades para manter em dia o salário dos jogadores, a diretoria do Botafogo descartou cortar algum percentual dos atletas nos meses de março ou abril. Ou seja, o plantel e a comissão técnica vão receber de maneira integral os salários a serem pagos ao longo de abril e maio. O Alvinegro contraria assim a maioria dos clubes do futebol mundial, que estão reduzindo salários por conta da pandemia do coronavírus. A crise na saúde mundial fez com que as competições de futebol fossem paralisadas na maior parte do mundo.

Na Espanha, por exemplo, Barcelona e Atlético de Madrid anunciaram redução de 70% nos salários dos jogadores, o que inclusive gerou numa revolta nos elencos. No Brasil vários clubes aderiram a essa medida, porém a maioria ainda negocia o percentual a ser cortado. Especialmente no Rio de Janeiro, os clubes estão sofrendo porque com a paralisação do Campeonato Carioca a emissora que tem os direitos de transmissão tem se negado a pagar cotas.

O Botafogo se posicionou sobre o tem em nota oficial: "O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo clube, sem cortes."

Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Pressfutegaze


"O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos. Os efeitos da propagação da covid-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente. Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes. Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo. Nada é mais importante que o bem-estar coletivo."

"O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde. O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.".

O Botafogo deu férias ao elenco por vinte dias iniciando na última quarta-feira. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia.

Conteúdo Patrocinado