Botafogo terá volta de Gatito contra o Juventude; Carli segue fora - Gazeta Esportiva
Botafogo terá volta de Gatito contra o Juventude; Carli segue fora

Botafogo terá volta de Gatito contra o Juventude; Carli segue fora

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2019 às 14:37

Rio de Janeiro, RJ

Gatito volta a estar à disposição de Zé Ricardo após servir o Paraguai (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo segue se preparando para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso aposta neste torneio e na Copa Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro, para dar uma boa resposta a seu torcedor, chateado com a precoce eliminação no Campeonato Carioca.

Para este compromisso o técnico Zé Ricardo vai poder contar com o goleiro Gatito Fernández. O jogador retornou aos trabalhos depois de servir à seleção paraguaia em amistosos internacionais de preparação para a Copa América de junho, que acontecerá no Brasil. O jogador não se queixou mais de dores nos dedos da mão direita e por isso mesmo será titular diante dos gaúchos. Assim, Diego Cavalieri, que vinha ocupando o posto, retorna ao banco de reservas.

Já o zagueiro Joel Carli terá que esperar um pouco mais para ir a campo. O argentino, que se recupera de uma cirurgia por conta de uma entorse no joelho direito, está ainda em fase final de transição entre o departamento médico e a preparação física. Ao que tudo indica será liberado apenas para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 28 de abril contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.

A escalação para o duelo contra o Juventude será definida somente nos treinos desta terça e de quarta-feira. Sem Carli, Zé Ricardo deverá manter a dupla de zaga com Marcelo Benevenuto e Gabriel.

"Vamos trabalhar no sentido de aproveitar bem o tempo antes do jogo contra o Juventude para podermos escolher a melhor escalação possível. Trata-se de uma partida decisiva", analisou Zé Ricardo.

Um esboço de time para quinta-feira terá: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza. Nesta terça-feira o plantel treina na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado