Botafogo tem desfalques de dois jogadores por covid-19 para jogo contra Cuiabá - Gazeta Esportiva
Botafogo tem desfalques de dois jogadores por covid-19 para jogo contra Cuiabá

Botafogo tem desfalques de dois jogadores por covid-19 para jogo contra Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/10/2020 às 12:23

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vai encarar o Cuiabá na noite desta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mal no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro espera avançar contra a equipe de Mato Grosso, mas o técnico Bruno Lazaroni recebeu más notícias nesta segunda-feira (26).

Os jogadores Guilherme Santos e Éber Bessa testaram positivo para covid-19 e estão fora da partida no Nilton Santos. Apesar de não serem titulares, isso vai reduzir as opções do treinador não só nessa partida, mas também do jogo do próximo sábado, contra o Ceará. A dupla ficará afastada por dez dias, segundo o protocolo da CBF.

Guilherme Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Mas se o Botafogo tem problemas, a situação do Cuiabá é bem pior. A sensação da Série B perdeu a liderança após duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, e caiu para a terceira colocação. No sábado, perdeu de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão e terá apenas dois dias para se recuperar.

Com sete jogadores que já atuaram em outros clubes na Copa do Brasil, e outros seis entregues ao departamento médico, a equipe do Centro-Oeste estará bastante desfalcada.

Como teve seu jogo contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão adiado, o Botafogo entrou em campo pela última vez na última segunda-feira. Após o empate em 0 a 0 contra o Goiás, em casa, a equipe teve bastante tempo para se preparar para o mata-mata.

O técnico Bruno Lazaroni dedicou atenção especial ao ataque, já que o time mostrou muitas dificuldades contra o jogo defensivo do Goiás, e a expectativa é de que o Cuiabá se comporte de maneira semelhante em campo.

A partida desta terça está marcada para às 21h30 no horário de Brasília. O jogo de volta será realizado na Arena Pantanal, na terça-feira da próxima semana.

Conteúdo Patrocinado