Botafogo se aproxima do acordo com Rodrigo Pimpão - Gazeta Esportiva
Botafogo se aproxima do acordo com Rodrigo Pimpão

Botafogo se aproxima do acordo com Rodrigo Pimpão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/07/2019 às 14:37 • Atualizado: 10/07/2019 às 14:38

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo está trabalhando para conseguir pagar os dois meses de salários em atraso do elenco, que tem se recusado a dar entrevistas e a participar de ações de marketing do clube. Isso, inclusive, tem impedido o departamento de futebol de ir ao mercado em busca de opções para reforçar o plantel. Neste cenário, os esforços estão voltados para a renovação de contrato dos atletas que fazem parte dos planos e que têm vínculo somente até o fim do ano. O atacante Rodrigo Pimpão foi o primeiro a conversar e já se aproximou de um acordo.

Atacante e o goleiro Diego Cavaliei se aproximam de acordo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


Pimpão tem 31 anos e já acertou as bases salariais com o Glorioso. Ele vem conversando sobre o assunto com o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha e com o diretor de futebol Anderson Barros. O que está faltando para a assinatura ser concretizada é o modelo do documento e o período em que o novo vínculo terá.

O jogador quer pelo menos dois anos de contrato e o Botafogo acenou com o acordo por mais uma temporada. Rodrigo Pimpão está na segunda passagem pelo clube, tendo sido um dos destaques do time na campanha da Copa Libertadores de 2017, quando chegou às quartas de final.

O goleiro Diego Cavalieri, de 36 anos, é o próximo jogador que será procurado pela diretoria para chegar a um acordo e renovar contrato, que também acaba em 31 de dezembro. O jogador vem tendo seu profissionalismo muito elogiado pelos dirigentes e pela comissão técnica. Além disso, é visto como uma opção que transmite segurança no caso de uma negociação do paraguaio Gatito Fernández, hoje titular, para o exterior.

Dentro de campo, o elenco, que treinou nesta quarta-feira, volta a trabalhar nesta quinta-feira à tarde. O próximo compromisso do time no retorno do Campeonato Brasileiro será o duelo com o Cruzeiro, programado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada. Com 15 pontos conquistados, o Alvinegro luta para ingressar no G-6, a zona de classificação para Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado