Botafogo se anima com retorno de Leonardo Valencia - Gazeta Esportiva
Botafogo se anima com retorno de Leonardo Valencia

Botafogo se anima com retorno de Leonardo Valencia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/09/2019 às 14:38

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo precisa melhorar o seu poder de criatividade para não ter sustos no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, lutar por coisas maiores do que simplesmente permanecer na elite do futebol nacional. Por conta disso, uma das boas notícias do último final de semana, na vitória sobre o Atlético-MG, foi o retorno do meia chileno Leonardo Valencia.

Meia foi um dos destaques do Glorioso na vitória sobre o Atlético-MG(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Sem estar no mercado em busca de meias e procurando atacantes que fechem o elenco para o restante do ano, a presença do jogador foi um fato a se comemorar em General Severiano. Valencia entrou no segundo tempo e mostrou boa participação, se movimentando e dando assistência para o gol de Alex Santana, que selou a vitória alvinegra.

O jogador não atuava desde o fim de julho, pois estava envolvido em negociações com clubes chilenos, que acabaram não se concretizando. Assim, a diretoria exerceu o direito de renovar automaticamente por mais um ano o vínculo do atleta.

A partir de agora, ele deverá ser utilizado com mais frequência pela comissão técnica, pois Eduardo Barroca gostou do rendimento do jogador. Porém, ele deve começar entre os reservas a partida contra o Ceará no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Alvinegro quer se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para colocar em dia os vencimentos dos jogadores e dos funcionários. Com dois meses em atraso, os atletas podem, a partir de outubro, conquistar na Justiça a rescisão unilateral de contrato.

Conteúdo Patrocinado