Botafogo prega 'erro zero' para ganhar clássico contra Fluminense - Gazeta Esportiva
Botafogo prega 'erro zero' para ganhar clássico contra Fluminense

Botafogo prega 'erro zero' para ganhar clássico contra Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2018 às 11:50

São Paulo, SP

O Botafogo segue se preparando para o clássico contra o Fluminense neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente de que poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, o Glorioso, com 26 pontos, flerta com a zona de rebaixamento e isso gera muita preocupação. Porém, em vários jogos, como no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no meio de semana, o Alvinegro dominou as ações, mas acabou cometendo erros que impediram a vitória.

Equipe focada me voltar a vencer (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Diante deste cenário, para vencer no clássico a estratégia é pregar o "erro zero". "Um clássico não permite erros e contra o Fluminense não vai ser diferente. Teremos que tentar controlar as ações e pressionar o adversário. Porém, é fundamental que isso não venha acompanhado de erros, de entregar a posse de bola de qualquer maneira. Estamos no caminho certo, evoluindo e todo o grupo está comprometido pois sabe que podemos estar em um outro patamar", disse o meia Luiz Fernando.

O pensamento é compartilhado por outros companheiros. "Em um clássico o equilíbrio é muito grande e por isso mesmo não podemos cometer erros. Precisamos de capacidade para pressionarmos o adversário, mas sem ficarmos expostos a contra-ataques. Tem tudo para ser um embate bem equilibrado", disse o lateral-direito Marcinho.

Para este compromisso o técnico Zé Ricardo perdeu o zagueiro argentino Joel Carli e o volante Jean, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. O primeiro será substituído por Igor Rabello, que volta de suspensão. Com isso, Yago segue entre os titulares. A vaga de Jean ficará com Matheus Fernandes. Cotado para retornar após se recuperar de uma lesão no punho direito, o goleiro Gatito Fernández vai ficar mais um jogo de fora. Após cumprir suspensão diante do Cruzeiro, o atacante Rodrigo Pimpão volta a ficar à disposição, mas será opção no banco de reservas.

Se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Botafogo deverá formar com: Saulo, Marcinho, Igor Rabello, Yago e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Luiz Fernando; Erik e Kieza. Neste sábado os jogadores treinam pela manhã e depois começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado