Botafogo pode garantir acesso na quinta-feira, e Durcesio se diz orgulhoso - Gazeta Esportiva
Botafogo pode garantir acesso na quinta-feira, e Durcesio se diz orgulhoso

Botafogo pode garantir acesso na quinta-feira, e Durcesio se diz orgulhoso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/11/2021 às 20:27

Rio de Janeiro, RJ

A torcida do Botafogo está em festa. A 34ª rodada da Série B não poderia ser melhor para o Glorioso. Depois de assistir aos principais rivais tropeçarem na tabela, o Alvinegro aplicou a maior goleada da história do clássico contra o Vasco jogando em São Januário.

As boas notícias começaram na sexta-feira com o empate do Avaí com o Vitória, na Ressacada. Os catarinenses somaram apenas um ponto e ficaram na terceira colocação com 57.

No sábado, o então líder Coritiba caiu diante do Náutico, nos Aflitos e abriu a porta para o Botafogo. Outro que tropeçou foi o quarto colocado Goiás, que só empatou com o Operário, em Ponta Grossa (PR).

Mas o melhor estava por vir no domingo. Diante do tradicional rival carioca, o time de Enderson Moreira aplicou um 4 a 0. Além de assumir a ponta da tabela, o Botafogo sacramentou a permanência do Cruzmaltino por mais um ano na segunda divisão.




O bom desempenho no Campeonato Brasileiro levaram ao presidente Durcesio Mello a se manifestar em seu perfil no Instagram.

"Muito orgulhoso desse grupo de profissionais e feliz por ver o nosso clube se reconstruindo com muita luta, dedicação e amor a essa camisa que tanto amamos! Feliz demais com essa torcida maravilhosa, que está sendo incrível e fundamental nessa jornada rumo ao acesso. Vamos em frente!" postou o mandatário botafoguense.




Com 62 pontos, o Alvinegro abriu oito de vantagem para o CSA, primeira equipe fora do G-4. Assim, o glorioso pode terminar a 35ª rodada com um lugar no G-4 e o acesso assegurados. Para que isso aconteça, o Botafogo tem que torcer por tropeços de Goiás, CRB e CSA e vencer a Ponte Preta, na quinta-feira, no Moisés Lucarelli.

Caso os três percam para Coritiba, Londrina e Avaí, respectivamente, um empate já será suficiente para o Botafogo.

Conteúdo Patrocinado